Supera Parque Ribeirão é eleito um dos melhores parques tecnológicos do Brasil

04 - 12 - 2020- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto foi eleito como um dos mais promissores agentes do ecossistema para startups do Brasil e, também, um dos melhores parques tecnológicos do País. As premiações foram concebidas, respectivamente, pelo Ranking 100 Open Startups e pela SciBiz USP 2020, ambas no mês de novembro. 

Para Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque, as premiações devem fortalecer ainda mais o ecossistema empreendedor da região. "Esses prêmios são fruto de um trabalho em equipe e de muita dedicação com projetos que envolvem não só os incubados, mas toda a comunidade, gerando impacto positivo para toda a sociedade. Eles consolidam, também, Ribeirão Preto no radar de grandes empresas de todo o país como local potencial para o desenvolvimento de pesquisas e parcerias", disse.

O primeiro prêmio foi idealizado pela 100 Open Startups na categoria TOP 20 Ecossistema, e é resultado de um processo anual que mede a atratividade das startups de forma objetiva, por meio das relações de inovação aberta registradas e validadas entre empresas e startups no ano, e a visibilidade para os agentes do ecossistema com mais startups ranqueadas. O ranking classificou os 20 principais players do ecossistema de inovação.

Já o SciBiz Conference, sob coordenação da FEA USP, é um evento que une ciência e empreendedorismo - considerado a maior conferência de ciência e negócios da América Latina. Na terceira edição, o evento teve a missão de integrar pesquisadores, empreendedores e investidores, de forma a compartilhar conhecimentos, criar soluções e gerar oportunidades. 


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide