Biblioteca Viva da USP Ribeirão ganha versão on-line durante a pandemia

03 - 12 - 2020- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

Com a pandemia do novo coronavírus, o projeto Biblioteca Viva, que surgiu há duas décadas no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP, ganhou versão on-line. A iniciativa leva para as crianças e adolescentes hospitalizados a contação de história como forma de humanização do atendimento na saúde.

A missão do projeto é oferecer conforto e bem-estar com narrativas que envolvem alegria, resiliência, positividade e aventuras na natureza. A versão on-line disponibiliza histórias diariamente no canal do Biblioteca Viva no YouTube.

Entre os mais de vinte vídeos publicados, estão as histórias: A princesa e o sapo, A chapeuzinho vermelho, A galinha ruiva, Tubarãozinho teimoso, Festa no céu, A raposa invejosa, Noite e Pinguela.

Os coordenadores do Biblioteca Viva são os professores Maria Cristiane Barbosa Galvão do Departamento de Medicina Social e Fabio Carmona do departamento de Puericultura e Pediatria, ambos da FMRP. O projeto também conta com a participação de alunas da USP.

Confira as histórias neste link. Mais informações: mgalvao@usp.br.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide