HOME
» Guia Virtual
» A Cidade
» Anúncios
» Apoio
» Central de Fotos
» Conselhos Municipais
» Contato
» CROWD
» Eventos
» Guia Internet
» Mapa Digital
» Noticias Comerciais
» Notícias da Região
» Notícias Educativas
» Quem Somos
» Telefones Úteis

FRANCA
» Artistas de Franca
» Escritores de Franca
» Esportes de Franca
» Fotos de Franca
» Franca Shopping 2011
» Museu Histórico de Franca
» Museu Virtual de Franca
» Músicos de Franca
» ONGs
» Secretarias de Franca
» Senac Franca Moda e Estilo

DIVERSÃO
» Cinemas
» Horóscopo
» Piadas
» Receita da Semana

ÚTEIS
» Agricultura
» Dólar
» Fuso Horário
» Horário de Circulares
» Horário de Viações
» Loterias
» Tempo
 

Transporte Coletivo

Terminal de ônibus "Airton Senna"

As linhas e horários de ônibus estão disponíveis no terminal para os usuários. Solicitações de alteração de horários, linhas e pontos de ônibus deverão ser protocolados na Central de Atendimento da Prefeitura. Existem quatro vans para atender os deficientes físicos que estejam em cadeira de rodas, e crianças da APAE e da Unifran. O serviço é gratuito. Os horários durante a semana devem ser marcados. Aos sábados a van fica no terminal para levar essas pessoas em cursos, médicos, dentistas e outros locais (lazer), desde que faça a reserva até a quinta-feira anterior.
Para fazer o cadastro é necessário laudo médico, R.G., dia e hora em que vai precisar do tranporte, uma foto e comprovante de residência. O hospital ou instituição deve fazer o encaminhamento. é necessário compatibilidade de horários e rotas da van para inclusão de novos passageiros.
Além disso, existem taxas de emissão de carteirinhas e cartões. Para consultar o valor basta ligar no terminal de ônibus.

 Cadastramento do Passe Fácil

- Idosos: pessoas acima de 65 anos ficam isentas de pagar tarifa de ônibus. Devem fazer o recadastramento todos os anos no mês do aniversário (em casos de atrasos, o usuário tem 30 dias de prazo após o mês de aniversário para recadastrar). Documento necessário: R.G.

- Aposentados por invalidez: ficam isentos de pagar tarifa, desde que tenham renda até dois salários mínimos. Devem fazer o recadastramento todos os anos no mês do aniversário (em casos de atrasos, o usuário tem 30 dias de prazo após o mês de aniversário para recadastrar).Documentos necessários: R.G., comprovante de endereço e comprovante de renda (carta do INSS é obrigatória);

- Portadores de deficiência e portadores de HIV: Devem ser encaminhados pelas entidades e também não pagam tarifa. Documentos: R.G., comprovante de endereço e declaração da entidade; Taxa: R$ 6,00 para emissão da carteirinha.

- Estudantes: recebem desconto de 50% no valor da tarifa. Para receber esse benefício devem ser estudantes dos ensinos regulares (Educação infantil, Ensino Fundamental e Médio, Universitários e Estagiários). Devem fazer o recadastramento todos os anos no começo do ano. Documentos necessários: declaração da instituição de ensino, comprovante de residência.

- Sindicalizados e Domésticas: recebem 30% de desconto. No caso das domésticas devem estar com o seguinte resgistro - Empregada doméstica - se estiver com outros nomes, como por exemplo, dama de companhia, secretária do lar e babá, devem ser sindicalizadas ou então trocar o registro para terem direito ao benefício. Documentos necessários: declaração do Sindicato (holerite que tenha o desconto ou o comprovante de pagamento da mensalidade), carteira de trabalho (não serve holerite), R.G, comprovante de residência.

- Imprensa: precisam estar vinculados á Associação dos Jornalistas. Recebem 50 passes mensalmente. Documentos necessários: carteirinha da associação e carteira profissional.

- Funcionários da Prefeitura: procurar o departamento de Recursos Humanos para preencher uma ficha e levar para o setor de Passe Fácil. Desconto de 80% sobre a tarifa. Documento necessário: R.G.

- Quimeoterapia, Radioterapia e fisioterapia: as pessoas que necessitam fazer tratamento ambulatorial ganham o número de passes limitados, apenas aqueles que vão utilizar para chegar até as clínicas. Primeiros os pacientes devem ser encaminhados pelas Assistentes Sociais das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Quando o paciente for menor de seis anos, portanto não pagante, a mãe recebe o benefício, acima de seis anos somente a criança. Em outros casos, acompanhantes não recebem passes gratuitos. Locais de tratamento: Unifran, Hospital do Coração e do Câncer, Sinapse (Alan Kardec) e Ambulatório de Saúde Mental-Naia. Documentos: encaminhamento da assistência social especificando quantos dias da semana a pessoa faz o tratamento, declaração da clínica, R.G. e comprovante de residência.
Para quem perde ou estraga sua carteirinha ou cartão a renovação tem um custo, apenas os idosos ficam isentos de pagar pela reemissão. O comprovante de endereço no caso dos estudantes deve estar em nome do próprio aluno, cônjuge ou pais.

Unidade
Rua General Telles, s/n° Centro
Telefone: 16 3724 0315
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta das 8h ás 17h

órgão responsável

EMDEF


Home | Quem Somos | Contato | Welcome Foreign Visitors

#8838236# - Francasite.com© Copyright 2014

Desenvolvimento Gnove WebStudio 2014